08/11/2013

Garotas Espertas : cozinhando Feijão


 Oi amores, tudo bem?

 Os alguns leitores queridos aqui do Prepara vieram falar comigo e me perguntaram o motivo de tanto atraso  Para eu postar. Agora ai vai a resposta! 'KKK
 Eu estou na 3° unidade e os assuntos estavam puxados, eu tive que me desligar um pouco do blog, mas se  Deus quiser dessa semana em diante eu irei fazer post com regularidades, OK?
 Obs: um beijo para Dayse Sousa, Jamile Carvalho e Markyn Melo, obrigada pelo apoio de vocês!

 Agora aqui no blog Prepara nós teremos uma nova serie que se chamara Garotas Espertas garanto que  vocês irão gostar ! aqui vamos tratar de várias coisas legais úteis no dia-a-dia.
 Sobre o Post: agora eu irei dar a receita e deixar um video abaixo para quem quiser fazer e aprender.                                                   

                                       Receita    


 1. Pegue um pacote de 500 g de feijão – abra, espalhe tudo e escolha os que vão para a panela.  Jogue fora aqueles grãos que não estiverem bons.
 2. Pegue uma panela de pressão e encha 1 litro e meio de água. Coloque o feijão escolhido.
   
Salivou?
 Gostou?
 3. Tampe e ligue em fogo alto. A partir do momento que a danada começar a fazer o famoso:  chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!, conte 30 minutos e desligue o fogo. Aguarde um tempo para a pressão sair. Não vai  abrir logo a panela porque vai dar m…..
 4. Na hora que você abrir a panela pegue um grão e tente amassar. Se conseguir com facilidade,  está cozido. Se não, volte para cozinhar mais um pouco.
 Pra ficar mais fácil agora ligue o fogo sem tampar a panela. Assim você tem como ir testando o  ponto do feijão.

 O Caldo

 Bom, agora que o feijão já está cozido. É hora de temperar e engrossar o caldo.
 1. Pique bem 1 cebola média.
 2. Fatie 1 lingüiça calabresa e depois corte cada fatia em 4 pedaços.
 3. Pegue outra panela, forre o fundo com azeite e leve para aquecer. Coloque a cebola e refogue  mexendo por 1 minuto. Acrescente a lingüiça e continua mexendo por mais uns 2 minutos.
 4. Aí é só virar isso tudo na panela de pressão que está com o feijão. Misturar e cozinhar mais um  pouco em fogo baixo sem tampa, até engrossar o caldo. Uns 10 minutos mais ou menos.
 5. Para salgar – assim que colocar o tempero na panela e misturar, ponha 1 colher de sopa rasa de  sal. Misture e prove. Se achar que precisa de mais um pouco de sal coloque, mas sempre de  pouco em pouco. Porque sal você põe, mas não tira de jeito maneira.
 Dica: Dá pra comer no dia e congelar o resto na quantidade de porções que desejar.                                                            

                                                                Video



Gostaram ?!? me contem !!

Fonte da receita : MPH
Fonte do video : CPU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu a fã page do blog Prepara ? corre que ainda há tempo!
Beijos, Volte sempre!